Bolo de cenoura integral

Quem não ama um bolo de cenoura, não é mesmo? Acho que deve de ser o bolo mais amado do Brasil rs Amo mais do que o de chocolate, para vocês terem uma ideia. Eu sei que todo mundo aí já deve de ter uma receita de bolo de cenoura que é da mãe, avó, tia, em fim, o bolo é um clássico! Mas mesmo assim eu vim aqui trazer a minha versão da receita, onde eu usei farinha integral (já fiz com de aveia também) e açúcar mascavo, uma receita muito mais saudável.

Bolo de cenoura integral

Para essa receita eu bati no liquidificador 3 ovos, 1 xícara de óleo e 2 cenouras grandes. Depois eu passei essa mistura do liquidificador para uma outra vasilha porque meu liquidificador não dá conta de bater com farinha e tals, mas se você quiser, pode continuar o processo no liquidificador mesmo, ok? Bem, eu acrescentei a essa mistura 2 xícaras de farinha integral e 2 xícaras de açúcar mascavo, que estava parecendo uma rapadura de tão bom ♥ Misturei bem e depois acrescentei 1 colher de sopa de fermento em pó. Untei uma forma média com manteiga e farinha e levei para assar em fogo médio. Não vou falar quanto tempo deve de ficar porque o meu forno é meio lento, aqui levou 45 minutos a 230 graus.

Já a cobertura, essa minha mãe me ensinou e eu só mudei o açúcar. Você mistura em uma panela 4 colheres de sopa de açúcar mascavo, ou cristal ou refinado, 2 colheres de sopa de chocolate em pó (não recomendo o achocolatado, fica muito doce), 4 colheres de sopa de leite (usei o desnatado, mas pode ser qualquer um) e 1 colher de sopa de manteiga. Leva ao fogo e vá mexendo até levantar fervura. Deixa um pouquinho mais e desliga. Ela fica liquida mesmo viu? Aí você faz bastante furinho no seu bolo com a ajuda de um garfo e depois joga a cobertura por cima. O bolo fica inteiro molhadinho com calda de chocolate, uma delícia ♥ Mas cuidado na hora de fazer os furos para não despedaçar o bolo, ok? Depois de pronto é só aproveitar e ser feliz ♥

Bolo de cenoura integral

E aí, gostaram? Se fizerem, venham aqui me contar se ficou tão bom quanto o meu rs E se tiverem alguma receita de bolo de cenoura que seja diferente, gente, me passa, adoro testar receitas novas!

badge_post_01

6 Comentários

6 Comentários em "Bolo de cenoura integral"

  1. Victória disse:

    Ai que delícia! <3 Todo mundo aqui em casa ama bolo de cenoura, vou testar com certeza. Beijo :*

    • Cris disse:

      Quando testar vem me falar o que achou! :)
      Obrigada pela visita e seja sempre muito bem vinda!
      Beijos! =**

  2. Marina disse:

    Gente, mas parece super fácil e a cara tá ótima!!!! Vou super tentar fazer aqui em casa amanhã <3

  3. Esse bolo me deu água na boca! Rs Beijos Andreia

  4. Marcy disse:

    Obrigada pela dica, fiz a receita e realmente ficou divino se não soubesse não diria q é integral! 🍩🍩🍩☕