Livros lidos em 2015

Gosto muito de fazer esses posts com retrospectiva do que eu li no ano pois é uma boa maneira de lembrar e analisar tudo o que eu li e ver se o ano foi um bom ano para leituras! Esse ano eu consegui ler mais livros do que no ano passado e isso já me deixa muito feliz! Faz alguns anos que a quantidade de livros que eu leio vai diminuindo sabe? Fico feliz de ver subindo novamente :) Espero conseguir ler mais em 2016! Agora, vamos aos livros! Vou falar bem brevemente o que eu achei deles, porque alguns eu já falei aqui no blog ;)

livros-lidos-2015

Sombra e Ossos – Leigh Bardugo
Comecei o ano com esse livro e gostei muito dele. Ainda não animei em ler o resto da série, mas assim que der eu irei ler. Falei dele aqui no blog já, então não vou prolongar muito.

Um Estudo em Vermelho – Sir Arthur Conan Doyle
Depois de ver a série Sherlock eu fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro e comparar com o episódio Um estudo em pink. Gosto muito de romances policiais, então é lógico que adorei o livro. E gosto mais da série ainda por ver todas as referências e diálogos semelhantes que existe na série, é muito legal isso :D

Fiquei com o Seu Número – Sophie Kinsella
Ganhei esse livro no ano passado e ele foi super recomendado pela minha irmã. Não cheguei a ler os livros da Becky Bloom, então não sabia muito o que esperar desse livro. Eu gostei muito, achei divertido e engraçadinho. Mesmo sendo bem longo eu terminei rapidinho.

1984 – George Orwell
Eu já tinha começado a ler esse livro uma vez para a faculdade, mas não cheguei a terminar, então esse ano eu resolvi ler ele de novo até o fim. Como eu gosto desse livro! Quando li ele esse ano ele meio que combinou muito com um certo momento da minha vida, onde eu me senti como se estivesse dentro do livro, sendo observada o tempo todo.

Vida Organizada – Thais Godinho
Já falei desse livro aqui no blog, mas vou repetir aqui que gostei muito do livro, me ajudou a organizar um pouco o meu tempo e a minha vida. Tudo bem que eu sou muito confusa, então algumas coisas eu ainda estou trabalhando hahahaha

O Poder do Hábito – Charles Duhigg
Também já falei sobre esse livro aqui e o quanto eu gostei dele! Interessante e inspirador. Nunca fui fã de livro do gênero, mas esse me conquistou e abriu portas para outros livros. Acho que só li o Vida Organizada porque li esse livro antes rs

A Fúria dos Reis – George R. R. Martin
Finalmente terminei de ler esse livro esse ano! Nem deveria de considerar ele uma leitura de 2015, já que eu demorei 2 anos para terminar de ler.

Manual Para Sonhadores – Nathalie Trutmann
Já falei desse livro aqui e super recomendo para os sonhadores de plantão. Muito inspirador!

Carrie, a Estranha – Stephen King
Um livro que eu não esperava ler esse ano e que me surpreendeu. Gostei bastante, o que eu não esperava rs Falei dele aqui.

Todo Garoto Tem – Meg Cabot
Um dos meus livros preferidos que eu resolvi reler esse ano ♥ Mudei algumas opiniões minha sobre o livro, mas ele continua tendo um lugar no meu coração ♥ Já falei dele aqui.

O Casamento da Princesa – Meg Cabot
Outro livro inesperado esse ano! Apesar da série ter terminado bem e dele ser meio cliche, eu gostei bastante desse último (será?) livro da saga O Diário da Princesa. Já falei dele aqui também.

Doctor Who: Shada – Douglas Adams
Amei esse livro e quero ler mais livros sobre o Doctor e quero ler mais livros do Douglas Adams ♥ Já falei dele aqui.

Sonho de Uma Noite de Verão – Shakespeare
Um livro que sempre quis ler e adorei ter lido ele para o Clube do Livro Bloguístico. Leve e engraçadinho. Sempre me interessou muito a história, que já teve várias versões em filmes, desenhos e séries, então queria muito ler. Achava meio fofo, sabe? E confesso que continuo achando. Não sei, mas é tão inocente sabe? Mesmo tendo as piadinhas sarcásticas, eu ainda achei inocente e despretensioso.

A Droga da Obediência – Pedro Bandeira
Eu li esse livro na minha adolescência e agora eu reli para o Clube do Livro Bloguístico. Eu não lembrava o quanto essa série dos Karas era legal e o tanto que eu gostava! Não vou muito falar desse livro aqui porque pretendo em breve falar da série inteira. Gostei tanto de reler e fiquei tão nostálgica que pretendo ler os outros livros também rs

Bem gente, esses foram os livros que eu li esse ano :) E vocês, leram bastante em 2015?

9 Comentários

9 Comentários em "Livros lidos em 2015"

  1. oioi!!

    eu não li nenhum da tua lista, mas creio que em 2016 lerei “Fiquei com o Seu Número”, porque ele tá na minha wishlist há muito tempo.

    eu li muitos livros esse ano, mas nem foram tantos quanto eu esperava. faculdade consome demais o tempo da gente.

    bjs!

    • Cris disse:

      Sim, faculdade consome de mais o tempo mesmo! Quando ler o “Fiquei com o Seu Número” vem me falar o que achou :D
      Beijos! =**

  2. Mariana disse:

    Acho que 2015 foi o ano que eu menos li, vendo esse post me sinto inspirada a aproveitar os dias que restam e mudar isso!
    Fiquei meio interessada por esses Um Estudo em Vermelho, nem assisto sherlock, mas também adoro séries policiais e esse nome realmente aguça nossa curiosidade.
    Eu pensei que a Meg Cabot só fazia livros para pre adolescente (eu lia muito quando era mais jovem), mas vi tanta gente elogiando ela esse ano que tenho que ver outros livros dela também!
    Também pretendo adicionar o Sonho de Uma Noite de Verão aos meus “para ler”.
    Beijos e até mais :*

    • Cris disse:

      Também ouvi bem dos outros livros da Meg Cabot… Li alguns, mas a maioria até agora foi pré adolescente rs Preciso conhecer os mais adultos rs
      Beijos! =**

  3. Olá tudo bem?
    vim agradecer sua visita.
    Amei o post vc leu bastante livros esse ano, eu lia mais, quero voltar a ler mais
    ano que vem, adoro livros tenho vários mas não termino de ler, a droga da obediencia é muito legal já li esse e a droga do amor.

    Um grande beijo!!
    FELIZ NATAL!!

  4. Fran Oliveira disse:

    No começo do ano eu só tinha lido apenas um livro, e depois perto do final, li cinco livros <33! Desses livros que você leu não li nenhum, estou querendo começar o ano lendo muito, e quero ler esse livro esse ano " Fiquei com o seu número". *-*
    Beijos

  5. Clay disse:

    Que bom que vc gostou de Shada *_* ele é meu queridinho ^^

    Quero ler 1984, mas nunca acho ele em promoção rs

  6. Camila Faria disse:

    Eu também estou SUPER feliz com os livros que li esse ano Cris. Consegui ler muita coisa e a maioria valeu a pena! E ainda temos alguns dias até 2016, né? Pretendo terminar mais um livro até o ano que vem. : )