Livro Morte Súbita

Livro Morte Súbita

O livro Morte Súbita, escrito pela nossa amada J.K. Rowling e publicado no Brasil pela editora Nova Fronteira, começa com a morte inesperada de Barry FairBrother deixando a pequena cidade de Pagford chocada e uma vaga no conselho local, que resulta em uma guerra cheia de intrigas e revelações para saber quem vai ocupar o seu lugar.

Estava louca para ler esse livro desde quando foi lançado, afinal de contas, foi o primeiro da J.K. Rowling depois de Harry Potter. Não li sinopse nem nada, pelo nome e a capa eu achava que era um romance policial e eu estava muito errada em relação a isso.

O livro é um conjunto de relatos da vida de uma pequena vila a partir da morte de um dos moradores, mostrando toda a podridão de um grupo de pessoas que se consideravam perfeitas e corretas. Os personagens são tão humanos, tão reais que é impossível ler e não identificar algumas coisas das personalidades deles com alguém que você conhece ou com você mesmo.

A escrita da Rowling é tão envolvente, tão gostosa que é impossível parar de ler, mesmo o livro sendo tão denso e pesado. Na verdade, com esse livro a Rowling mostrou como ela é capaz de escrever duas histórias diferentes, com peso e maturidades completamente diferentes mesmo. Esse livro é muito mais adulto, muito mais crítico, mais humano e denso, com assuntos fortes como drogas, abuso sexual, traição e pedofilia. Além disso, é um livro sem vilões, só a vida e as pessoas como elas realmente são.

Livro Morte Súbita

No início eu fiquei um pouco chocada com o linguajar de alguns personagens, já que nunca tinha lido algo dela nesse nível, mas acostumei. São tantos personagens que de início fica um pouco difícil lembrar de todos, mas pro meio do livro você se envolve tanto que começa a conhecer todos bem até de mais. A única crítica que tenho em relação ao livro é o fim, que acaba sem uma real solução de tudo, o que eu acho que deixa o livro ainda mais real, como se ele fosse apenas uma passagem de um determinado momento de uma pequena cidade onde a vida continua, os problemas continuam.

Se você for ler esse livro, esqueça Harry Potter e vai ter um livro incrível. Eu gostei muito e recomendo muito a leitura.

Compre o livro agora: Amazon | Submarino

18 Comentários

18 Comentários em "Livro Morte Súbita"

  1. Mari disse:

    Eu achei esse livro super bem escrito e bem envolvente, mas vou confessar que realmente não é meu tipo de livro. Fiquei bem chocada com o final.
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

  2. Bia Lourenço disse:

    Oi Cris, tudo bem?
    Não li o livro, mas mês passado descobri que existe uma minissérie (3 ep.) baseada nele.
    É inclusive com o ator que faz o Dumbledore, achei muito legal. Vale assistir! :)

  3. Luly disse:

    MUITA gente eu conheço teve problemas sérios lendo Morte Súbita por causa da quantidade absurda de personagens, mas isso pra mim é muito esperado… Eu tinha 11 anos quando li O Cálice de Fogo, por exemplo, e ficava MUITO perdida com aquele tanto de personagens do Ministério que apareceu, então já sei como é e já espero por isso, hahahaha!
    Eu tô guardando algum momento da minha vida pra me dedicar a ele ainda, com um caderninho do lado falando quem é quem e tals (hehe) porque, né? Dona Joanne Rowling é um gênio! Eu tô APAIXONADA por Robert Galbraith desde que O Chamado do Cuco saiu, morria de medo de rolar decepção mas acho que essa palavra não exite no vocabulário dela!

  4. Clay disse:

    Cris, comprei esse livro no inicio do ano passado (se não me engano), mas nunca parei para ler. Sabe aquelas promoções doida? Foi assim! Só que ao contrário da sua, li várias resenhas criticando a história e por isso perdi a vontade de ler.. =/
    Ainda vou dar uma chance para esse livro, juro!

  5. Ana disse:

    Esse livro é muito bom! Lembro que comprei e demorei ainda algumas semanas pra pegar nele, mas quando peguei… Nossa, devorei! :) Tô precisando agora urgente ver a série que fizeram baseada nele né, dizem ser muito boa.

  6. Cyntia disse:

    Sou muito curiosa em ler esse livro, mas confesso que mais porque foi a J.K. quem escreveu, rsrsrs.
    Ando tão preguiçosa pra leitura, isso me deixa decepcionada.

  7. Patty Lye disse:

    Fiquei bem curiosa para ler este livro, todo mundo fala tanto desse livro!
    Interessante saber de tudo isso!
    Bjs!
    Patty Lye
    http://www.PattyLye.com.br

  8. Leh Pimenta disse:

    Eu tive que ler esse livro em partes, eu achei a escrita cansativa e o povo dessa cidade muito fofoqueiro, ai para eu não larga na metade fui aos poucos intercalando com outros livros.

    Beijos – coisasdemineira.com

  9. Juliana disse:

    Eu sempre achei esse capa legal e sempre tive certeza que era um livro incrível, mas nunca li a sinopse (eu tenho esse problema kkkkkkk), agora depois da resenha só tenho mais certeza ainda. Nunca tinha lido resenha sobre esse livro. Achei muito boa a estória, diferente mesmo de HP e isso me deixou mais ansiosa pra ler. :)

    Beijos!

  10. Agatha Alfeu disse:

    Nossa, fiquei super curiosa de ler esse livro. adoreei a caneca *-*
    Beijão

  11. Danielle S. disse:

    Ganhei esse livro em um amigo-oculto de 2011 e nunca li (shame on me :x)! Este ano fiz um ~desafio~ diferente para mim: estou lendo livros que já tinha na estante e não comprando outros livros por comprar, até pq tem MUITO livro para ser lido, hahahaha Só compro um ou outro que parece ser muito oh-meu-deus-preciso-ler-esse-livro-pra-ontem!
    Aliás, tinha completamente esquecido que tinha esse livro, vou até ler depois desse que estou lendo… Preciso me preparar psicologicamente para ler algo da JK diferente de HP… Acho que vou estranhar um pouco :)
    Olha, fiquei morrendo de vontade de comer aqueles pães de queijo da primeira foto, socorro! Hahahaha! AMO pão de queijo <3

    Um beijo! ♥

  12. oi, oi.

    eu tenho o livro aqui em casa e até comecei a lê-lo, mas, eu fiquei com medo. na época em que o comprei, eu estava sentindo algumas dores de cabeça por falta do óculos. e o que livro mostrava no início? o cara tendo dores de cabeça e passando mal. desisti na hora. hahaha.

    quero lê-lo ainda este ano, pq to começando a me acostumar com a forma que a J. K. escreve. paguei a língua: as vezes muito detalhes é até bom. :)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    • Cris disse:

      Compreensivo o motivo de não ter lido ele até agora hahahaha Mas leia sim, é muito bom! :)
      Beijos! =**

  13. É um dos meus livros favoritos da vida.
    Gostei demais dele. A realidade nua e crua é um soco no estômago.
    Também recomendo com força pra todos.

    • Cris disse:

      Aeeee finalmente alguém que também gostou do livro hahahahaha A maioria não gosta, mas o livro é muito bom ♥
      Beijos! =**

  14. Bela disse:

    Sério que você gostou? O livro foi penante. Até a página 250 eu não tinha pego o ritmo e aí que a história começou a ficar interessante…
    |‎Document Your Life | Fevereiro 2016 |
    | FB Page A Bela, não a Fera|